Indaiatuba

Educação explica reorganização hoje

Novidades

A Secretaria da Educação de São Paulo realiza hoje seu Dia E, que reunirá pais, responsáveis, alunos, professores e equipes gestoras para explicar a reorganização do ensino e mostrar como ficarão os alunos de ciclo único.

A mudança, anunciada em setembro, criará 754 escolas de ciclo único em todo o Estado. Em Indaiatuba, sete unidades foram afetadas pela mudança (veja quadro).

Pais e responsáveis devem se dirigir hoje às unidades onde o filho está matriculado em 2015, onde poderão ver as listas com os nomes dos alunos transferidos e as escolas que os receberão.

“É muito importante a presença dos pais e responsáveis no próximo sábado. O objetivo da Secretaria é dar prosseguimento às mudanças de maneira clara e com a participação de todos os envolvidos na educação estadual paulista. Por isso, a ação acontecerá de forma simultânea em todas as regiões”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Para a definição das escolas reorganizadas, foram obedecidos os critérios de proximidade de até 1,5 quilômetro entre as unidades escolares, além da capacidade de atendimento e a estrutura física dos prédios. Os segmentos com melhor desemprenho das escolas nas avaliações externas também foram mantidos, buscando, assim, garantir a melhor qualidade de ensino a ser ofertado em 2016.

A Secretaria também tem uma página em seu portal para que pais e alunos consultem a situação de cada escola: www.educacao.sp.gov.br/reorganizacao. Os dados dos alunos também devem ser atualizados, a fim de facilitar a comunicação e divulgação de novidades: www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br.

Acessa Escola

Além de tirar dúvidas sobre o processo, as salas do Acessa Escola também ficarão abertas para o recadastramento durante o dia de hoje. A ideia é oferecer mais uma oportunidade para atualizar dados como endereço, telefone e informações pessoais.

--

BOX

--

Organização das

escolas em Indaiatuba

ESCOLA Segmento(*) Segmento

(ofertado em 2015) (para 2016)

E.E. Prof. Milton Leme do Prado EF e EM EF

E.E. Prof. Dr. Camilo Marques de Paula EF e EM EM

E.E. Profª Maria de Lourdes Stip Steffen EF e EM EF

E.E. Dom José de Camargo Barros EF e EM EM

E.E. Profª Helena de Campos Camargo EF e EM EF

E.E. Profª Suzana Benedicta Gigo Ayres EF e EM EM

E.E. Jardim Morada do Sol EF e EM EF

(*) EF = Ensino Fundamental nos anos finais (6º ao 9º ano)

EM = Ensino Médio (1ª a 3ª série)


Fonte:


Notícias relevantes: