Indaiatuba

Famílias indaiatubanas recebem geladeiras eficientes da CPFL Piratininga

SUSTENTÁVEL

Este ano, a CPFL Piratininga beneficiou mais de 20 famílias indaiatubanas de baixa renda com a troca de geladeiras, por modelos mais eficientes. A iniciativa é parte do projeto Comunidades Eficientes, inserido no Programa de Eficiência Energética da CPFL. O investimento foi de R$ 30,8 mil e teve a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A proposta do projeto foi a de economizar energia elétrica e diminuir os níveis de gases prejudiciais à atmosfera. Segundo a concessionária, o volume de energia elétrica economizado nas ações de eficiência energética foi de 6,16 MWh/ano – quantidade de energia suficiente para abastecer duas residências, com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de trinta dias.

Luiz Carlos Lopes Júnior, gerente de eficiência energética da CPFL Energia, aponta que o projeto também auxilia na redução dos níveis de gases nocivos lançados na atmosfera. “Isso foi conseguido graças ao descarte adequado das geladeiras antigas, por meio da extração do CFC (clorofluorcarboneto)”, explica.

Ele lembra ainda que a concessionária busca promover o consumo consciente e eficiente de energia elétrica, por meio de eventos realizados nos municípios da área de concessão. “Oferecemos atividades lúdicas e educativas para a população e, dessa forma, ampliamos nosso relacionamento com as comunidades, conscientizando de que a energia elétrica é essencial ao bem estar das pessoas e ao desenvolvimento social”, afirma Luiz Carlos.

Benefícios

O Programa de Eficiência Energética da CPFL é desenvolvido desde 1999 e promove o combate ao desperdício, despertando a consciência sobre a utilização da eletricidade de forma sustentável, com vistas a preservar o futuro da humanidade.

Os recursos provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica e o dinheiro é revertido para a sociedade por meio dos projetos desenvolvidos. Os bairros carentes a serem contemplados com as ações são definidos em conjunto com prefeituras.

Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento Número de Identificação Social (NIS), emitido pela Assistência Social das Prefeituras Municipais, e estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o qual deverá ser solicitado nas Agências de atendimento da CPFL ou pelo telefone 0800 010 2570.


Fonte:


Notícias relevantes: