Indaiatuba

Novos proprietários do Campo Bonito Recebem as chaves das mãos do prefeito

CONQUISTA

No final da tarde de segunda-feira, o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) fez a entrega das chaves às 802 famílias contempladas com as casas do Parque Campo Bonito. Em evento organizado no Ginásio de Esportes, os novos proprietários receberam os imóveis do projeto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida.

A construção das casas foi feita pela Construtora Funchal, que faz parte do grupo Jacitara. De acordo com a construtora, a entrega estava prevista para fevereiro de 2016, porém, eles se anteciparam e, no final de outubro as moradias já estavam prontas. Os imóveis possuem 52 metros quadrados, com dois quartos, um banheiro, cozinha e lavanderia; e foram vendidos para cidadãos que se inscreveram no Cadastro Municipal de Habitação.

Além das casas, o programa, que teve a parceria da Prefeitura, conta com 2.048 apartamentos que estão em fase final de obras e devem ser concluídos até o final de novembro. As residências foram entregues com piso e azulejos em algumas paredes de cômodos como banheiro, cozinha e lavanderia. As unidades também trazem pias, louças e torneiras instaladas.

Grande dia

O Ginásio de Esportes recebeu 1,6 mil pessoas, que assinaram o contrato e receberam as chaves do novo imóvel no Parque Campo Bonito, localizado no Bairro Buru. Estiveram presentes o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM); o secretário da Habitação, Luiz Henrique Furlan; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; Marcelo Fogaça, diretor comercial da Jacitara; Jorge Luiz Lepinski, o Pepo da Habitação; Enides Nogueira Lopes Cruz, presidente do Funssol; Rita Trasferetti, secretária de Educação; Humberto Panzetti, secretário de Esportes; Luiz Alberto Pererira, o Cebolinha, presidente da Câmara, e os vereadores Hélio Ribeiro, César da Cidade do Sol, Toco e Massao Kanesaki.

Para o prefeito, foi uma satisfação poder entregar a primeira parte do empreendimento do Campo Bonito. “Graças ao cumprimento de toda a equipe da Jacitara, que adiantou a obra e hoje podemos entregar os imóveis para as famílias passarem o final de ano na casa nova. Agradeço à Câmara Municipal, que trabalhou na parte de zoneamento para poder viabilizar esse projeto”, ressaltou. Nogueira acrescentou que o projeto prevê ainda a construção de área comercial, com 490 lotes. “Estamos trabalhando na parte institucional com creche, escola, posto de saúde e terá um espaço reservado para escola estadual. O bairro tem toda infraestrutura necessária para viver com qualidade”, completou.

Vida nova

Márcia Aparecida Santos de Almeida, 37 anos, foi a primeira a receber as chaves das mãos de Reinaldo Nogueira. Casada, ela tem dois filhos e vive na parte dos fundos da casa da mãe. “É um sonho realizado, estou muito emocionada”, disse. Antes de se mudar, ela revelou pretende levantar os muros.

A empresária Patrícia Fonseca comemorou o fim do pagamento de aluguel. “Não consigo explicar como é estar aqui”, falou. Ela se mudará para o Campo Bonito com o filho de 9 anos e seus animais de estimação, um cachorro e um gato.

Serviços

Os moradores do Campo Bonito que realizaram a mudança nesta semana já puderam contar com os serviços públicos. Na quarta-feira, uma nova linha de ônibus começou a operar no bairro e a Prefeitura orienta que os usuários do transporte entrem em contato com o departamento responsável para informar os horários que utiliza o ônibus, para aprimoramento da nova linha – o telefone é o 3894-2049 (com Sílvio). Os novos moradores podem adquirir o bilhete eletrônico, que permite a integração entre os terminais e a redução do custo com passagens.

O caminhão de coleta de lixo também começou a circular pelo bairro na terça, e a Guarda Civil já reforça o patrulhamento durante o período inicial de construção dos muros das residências.

 


Fonte:


Notícias relevantes: