Indaiatuba

Objetivo realiza Feira do Conhecimento

Escola

A Feira do Conhecimento do Colégio Objetivo Indaiatuba reuniu alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, pais e visitantes.
O evento é a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, participar de oficinas, assistir a apresentações e mostrar aos pais o dia a dia na escola.
Quem visitou a feira pôde ouvir contação de histórias, construir um relógio de Sol, testar os sentidos do olfato, tato e paladar, construir um chocalho e depois acompanhar uma música, descobrir o Índice de Massa Corporal, montar maquetes de cidades e semáforos, descobrir palavras em espanhol, desvendar o tangran, conhecer os projetos de Robótica, assistir à apresentação dos alunos dos 5ºs anos sobre mitologia grega no laboratório de Informática e ainda conferir a exposição de trabalhos sobre diversidade, da Educação Infantil e de artes do Ensino Fundamental I, entre outras atividades.
“Eu acho esse evento muito bom porque promove a integração e a interatividade dos pais e das crianças. Nós vemos o desenvolvimento deles e conhecemos um pouco do dia a dia na escola. A apresentação dos trabalhos dos 5ºs anos foi interessante para os alunos treinarem a desenvoltura, afinal, eles farão apresentações a vida toda”, comenta Patrícia Silveira, engenheira de alimentos, mãe da aluna Gisele Silveira Martins, do 5º ano.
A aluna Ana Clara Stadtlober, do 5º ano, gosta muito de participar da Feira do Conhecimento. “É bem legal porque os pais podem conhecer um pouco a escola, saber o que os filhos fazem”, declara a aluna.
“Esse é o momento de integração e interdisciplinaridade, quando pais e filhos têm a oportunidade de vivenciar a escola juntos, cúmplices, na formação do intelecto e controle das emoções, preparando suas habilidades comportamentais para um futuro humanizado, consciente e consequentemente feliz”, afirma Maria Angélica Peratello, coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: