Indaiatuba

Sevam devolve creche e divide saldo entre entidades

Educação

A Sociedade Evangélica de Amparo ao Menor (Sevam) de Indaiatuba oficializou na noite do último domingo, durante culto da Igreja Presbiteriana local, a devolução da Creche Amiguinhos de Jesus, do Jardim Morada do Sol para a Secretaria Municipal de Educação.
Durante 28 anos, a entidade administrou a unidade educacional. No mesmo dia, os líderes da Igreja fizeram a doação do saldo de caixa da creche para três entidades assistenciais da cidade, atendendo ao solicitado no Estatuto da Sevam.
“Algumas mudanças na Educação impossibilitaram a continuidade de nosso trabalho dentro da Creche Amiguinhos de Jesus. Por isso, decidimos por sua devolução para a Prefeitura que, temos certeza, continuará o trabalho que a Sevam manteve por 28 anos”, destaca José Luís da Silva Miranda, vice-presidente da sociedade.
Assim como destaca o Estatuto da Sevam, o saldo de caixa da creche – resultado da realização de ações, promoções e doações – foi doado para entidades congêneres, ou seja, que também realizam trabalhos voltados à educação na cidade. Para tanto, três entidades foram agraciadas: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); o Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva) e o Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe).
“Agradecemos aos representantes das três entidades pela presença em nosso culto e deixamos a Creche Amiguinhos de Jesus com o sentimento de dever cumprido”, afirma Miranda. Todos foram recebidos pela diretora da Sevam, que conta, além de José Luís, com Belmira Miranda de Toledo, Lilian Candello Salvadori, Ilda Schiavinatto e o pastor Renato Navarro.


Fonte:


Notícias relevantes: