Indaiatuba

Upar faz doação de 16 animais em feira no Jaraguá

ADOÇÃO

A Jaraguá Pet, promovida pela União Protetora dos Animais de Rua (Upar) no estacionamento do shopping Jaraguá, há uma semana, trouxe um resultado positivo, apontam os protetores.

Segundo o balanço da entidade, foram adotados dois cães adultos (entre 12 levados para a feira) e seis filhotes; quanto aos gatos, foram oito adoções (todos filhotes). Entre cães e gatos filhotes, estavam disponíveis 14 animais.

Além das adoções, os visitantes puderam preencher fichas de castração gratuitas. O total foi de 40 solicitações, destinadas ao Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses (CCZ), onde serão feitas as cirurgias.

Para a diretora de marketing da Upar, Dani Martinati, a feira foi um sucesso. “As doações de animais realizadas foram excelentes e os pedidos de castrações gratuitas já foram encaminhados ao CCZ”, revela.

Mayara Cristina Ferraz, moradora do Monte Verde, já possui uma cadelinha (adotada há quatro anos) e foi até a Jaraguá Pet com a intenção de adotar mais um animal. “Acabo de adotar uma gatinha”, diz. “Os bichinhos que estão aqui precisam de um lar, pois não têm ninguém. A gatinha que estou levando, por exemplo, estava desnutrida; e eu soube que a mãe dela sofreu maus tratos. Ninguém quer animais sem raça definida, e eles precisam de amor do mesmo jeito”, afirma Mayara.

Dani ressalta ainda que todos os processos de adoção são acompanhados por protetores voluntários da Upar. “Tem muita gente que decide adotar um animal, mas não tem a aprovação de todos os membros da família; então, acabam devolvendo ou, pior, submetendo o animal a maus-tratos e abandono”, lamenta.


Fonte:


Notícias relevantes: