Indaiatuba

Pesquisa revela que o ônibus é o meio de transporte preferido para longas viagens

3ª IDADE

A preferência por viajar de ônibus cresceu 75% nos últimos cinco anos entre os brasileiros, revela o Ministério do Turismo (MT). Segundo o Boletim de Intenção de Viagem elaborado pelo MT, a intenção de fazer viagens de ônibus nos próximos seis meses passou de 8% em 2010 para 14% em 2015.
Entre os fatores que mais influenciam nessa preferência estão a distância do aeroporto para algumas cidades e o alto custo das passagens aéreas.
Além da pesquisa sobre o meio de transporte preferido dos viajantes, o boletim aponta também que os idosos estão viajando mais. Conforme as informações coletadas, pessoas acima de 60 anos de idade respondem por 32% das intenções de viagem nos próximos seis meses, contra 22% do público com até 35 anos.
Para Vinícius Lages, ministro do Turismo, a população desta faixa etária possui disposição, tempo e recursos para investir neste tipo de lazer. “Além disso, os idosos representam 20% do poder de compra no Brasil, de acordo com o Banco Mundial. No prazo de dez anos eles serão 16% da população brasileira, número que pode dobrar até 2060, conforme apontou o IBGE”, observa.


Fonte:


Notícias relevantes: