Indaiatuba

Colégio Meta realiza mais uma Feira Cultural

No último dia 20 de novembro, sexta-feira, a Unidade I do Colégio Meta abriu suas portas para mais uma Feira Cultural.

A nova quadra, totalmente reformada, juntamente com os pátios do Colégio ganharam vida com os maravilhosos trabalhos dos alunos e dos professores.

A Feira Cultural do Colégio Meta, que já está em sua 4ª Edição, é a culminação de um processo de estudo, investigação e produção. Neste evento, a interdisciplinaridade e a contextualização são princípios colocados em prática. Todas as atividades realizadas promovem o crescimento pessoal, a criatividade e a motivação para o estudo de diferentes temas. A junção da teoria e da prática favorece o desenvolvimento de diversas competências e habilidades importantes para a vida dos alunos.

Pensando em promover a interação entre as duas Unidades do Colégio, todos os trabalhos desenvolvidos foram expostos na Unidade I, situada no Jardim Regina.

Além das amostras dos trabalhos, os alunos e professores prepararam diversas apresentações, como: Apresentação musical da Banda "Lasers" com os alunos do 3º Ano A do Ensino Médio da Unidade I, contação de História da Obra "Flicts" do autor Ziraldo, com a participação das professoras da Unidade I Érika Andrade, Angélica Dias, Cláudia Scholz, Renata Ferreira e Regiana Trindade, Apresentação do Coral (IRAHÓS), com os alunos dos 6º Anos A, B e C do Ensino Fundamental II da Unidade I, sob orientação da professora de Artes, Flávia Zambão, apresentação de Capoeira, com o grupo SELA e também com a participação do professor de Educação Física, Edvandro Borges, apresentação da Peça Teatral "O Conto do Bolinho", com os alunos da Educação Infantil da Unidade II, contação de História: "Um mundo para todos", com a contadora Rosemary Gomes, apresentação musical em libras com os alunos do 4º Ano B do Ensino Fundamental I da Unidade I, sob orientação das professoras Adriana França e Lucimeire Lopes e a equipe "Metadroid" realizou oficinas de Robótica durante todo o evento. Além de tudo isso, ainda houve a Premiação do Concurso "Ratos de Biblioteca", para todas as turmas participantes das duas Unidades.
Segundo a Coordenadora Pedagógica da Unidade I, Fabíola Rodrigues, "nesse ano, tivemos uma estrutura diferenciada, o que tornou a exposição ainda mais organizada e atrativa. Foi um sucesso!!! Mais de 1000 pessoas vieram prestigiar o evento, também com tantas atrações não poderia ser diferente"
"É o resultado de um trabalho em equipe, planejado e executado com muito carinho", comenta ainda Fabíola Rodrigues.
Quer saber mais sobre o Colégio Meta? Acesse o portal www.colegiometa.com ou a página facebook.com/ColegioMeta, ou então, faça uma visita em uma das duas Unidades e garanta a sua vaga.
A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: