Indaiatuba

Mutuários esperam chaves do Vitória Régia

Os proprietários dos apartamentos do Condomínio Vitória Régia, no Jardim dos Colibris, não estão nada satisfeitos com o atraso na entrega dos imóveis, prevista para setembro. Como justificativa, a Prefeitura alega que a construtora MZM, responsável pelo prédio, ainda não concluiu as instalações elétricas para que a CPFL faça as ligações. Entretanto, as famílias apontam outros obstáculos na finalização das obras.

O vereador Gervasio Aparecido da Silva (PTB) foi procurado pelos futuros moradores do Vitória Régia, que cobram uma solução urgente do poder público. "Eles vieram até mim no dia 20 de novembro e, na última sessão da Câmara, me reuni com 80 pessoas para discutir o assunto", conta Gervásio. "Já na terça-feira, procurei o secretário da Habitação, Luiz Henrique Furlan, a fim de obter uma resposta sobre a situação do Vitória Régia, porém, não consegui falar com ele", complementa.

Gervasio acrescenta que no mesmo dia, à tarde, elaborou ofícios convocando a Habitação e a Cooperativa Habitacional de Indaiatuba, responsável pelo empreendimento, a prestarem esclarecimentos aos proprietários dos apartamentos sobre o prazo de entrega das chaves. "Eles se organizam para realizar um protesto em frente ao Paço Municipal, na segunda-feira, dia 30, já que esta era a data máxima indicada pela Prefeitura para entregar os imóveis", ressalta o vereador.

Além disso, o vereador apresentou um requerimento para que o secretário Furlan tome ciência das reclamações a respeito da qualidade da obra. "Estive no local e conversei com o engenheiro Carlos, e ele me disse que ainda há muitos detalhes a serem finalizados. Há a questão do muro, por exemplo, que constava no descritivo do contrato, porém, no lugar foi instalado um alambrado", cita Gervásio.

Previsão incerta

No início de setembro, a Prefeitura divulgou que o condomínio Vitória Régia estava com quase 100% das obras concluídas, com previsão de entrega para novembro. A data passou e as famílias continuam sem as chaves dos imóveis.

No último dia 11, o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) se encontrou com os mutuários no auditório da Prefeitura para atualizá-los sobre o empreendimento. Participaram da reunião o secretário Furlan; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone; e o engenheiro da construtora MZM, Carlos Kagamihata. Na ocasião, os mutuários foram orientados quanto ao processo de vistoria preliminar e entrega das chaves.
No final da tarde de ontem, a Prefeitura convocou os mutuários do Vitória Régia para uma reunião no clube XVI de Janeiro. O objetivo foi o de escolher o síndico. "Não era isso que eles esperavam, mas sim, a informação da data efetiva de entrega", critica Gervásio.
A Redação tentou, ontem, contato com vários mutuários do empreendimento, porém, por receio de represálias, eles não quiseram dar entrevistas.


Fonte:


Notícias relevantes: