Indaiatuba

Proprietário já estão pagando parcelas do apartamento sem usufruto

De acordo com o vereador Gervásio, muitas famílias estão enfrentando situação complicada, pois já começaram a pagar as parcelas do apartamento e ainda têm de arcar com os custos de aluguel. "Vários deixaram móveis e pertences em casa de parentes, pois encerraram contrato de aluguel pensando que iriam se mudar para o novo imóvel em setembro", observa.

Como alguns empecilhos foram atribuídos à MZM e CPFL, a Tribuna entrou em contato com as partes envolvidas, mas não obteve retorno direto até o fechamento da edição. Entretanto, ambas optaram por se reportarem diretamente à Secretaria de Habitação.

Em resposta aos questionamentos, a Secretaria de Habitação confirmou que os trabalhos de instalação elétrica já estão no final. "Conforme nos foi passado pela CPFL, após a implantação do projeto elétrico interno dos condomínios, realizado pela construtora MZM, a ligação total das 296 unidades habitacionais ocorrerá em dez dias", aponta Luiz Henrique Furlan.

O secretário da Habitação confirma, afinal, que a entrega dos imóveis ocorrerá na primeira quinzena de dezembro. "O atraso da obra ocorreu em virtude dos ajustes no projeto elétrico, que necessita da aprovação da CPFL", conclui.

Histórico

O Condomínio Vitória Régia é composto por 296 apartamentos divididos em 22 blocos, e o empreendimento é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Habitação e a Cooperativa Habitacional, que é a responsável pela execução da obra. De acordo com a Prefeitura, a entrega dos imóveis estava prevista para setembro deste ano.

A área útil dos apartamentos é de 45,02 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Alguns blocos possuem quatro imóveis por andar e outros, dois imóveis por andar. O projeto atende famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas em projetos habitacionais no município.A Caixa Econômica Federal (CEF) concluiu as assinaturas dos contratos com os mutuários do Vitória Régia em fevereiro e a preparação do canteiro de obras começou em março.


Fonte:


Notícias relevantes: