Indaiatuba

Comércio começa hoje horário especial para época de Natal

Para se preparar para as vendas de Natal, o comércio indaiatubano começa a fazer horário especial a partir de hoje. A orientação de funcionamento é da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).

Segundo o órgão, de hoje até sexta-feira, as lojas devem ficar abertas até as 20h, não mais até as 18h, como de costume.

A partir de segunda-feira, dia 7, até o dia 11, e depois, do dia 14 até o dia 18, o funcionamento é até as 22h. O mesmo horário se repetirá no dia 21, 22 e 23.

Nos sábados, dias 5, 12 e 19, os estabelecimentos funcionam até as 18h. No dia 20, que é o domingo que antecede a data, também ficam abertos até as 18h, assim como no dia 24, véspera de Natal.

Na última semana do ano, haverá atendimento diferenciado também. Na quinta-feira, dia 31, véspera de Réveillon, a orientação é para que as lojas funcionem somente até o meio-dia.

Expectativa

As vendas de Natal deste ano, como a Tribuna havia divulgado anteriormente, devem ser mais fracas. Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), por meio da Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pelo órgão paulista, mostra que as famílias não têm intenção de assumir novas dívidas no período.

De acordo com o estudo, a proporção de consumidores que pretendem entrar em financiamentos caiu de 9% em setembro para 7,5% em outubro.

Este é o menor resultado do levantamento, realizado desde 2012, revela a FecomércioSP.

Para a equipe econômica da Federação, os dados indicam que as vendas do final de ano serão mais fracas, especialmente no setor de bens duráveis, como o carro, a lavadora, o refrigerador, cuja aquisição depende de financiamentos em sua maioria.


Fonte:


Notícias relevantes: