Indaiatuba

Grupo arrecada itens de higiene para doar a Bolívia

Um grupo de 120 voluntários do município deu início à campanha de arrecadação de brinquedos do Natal Mágico Clube do Bem. A ação segue até o dia 15 de dezembro nos diversos postos de recebimento em sete bairros.
Liderados por Clélia dos Santos Carvalho, os voluntários realizam um pente fino nos bairros, identificando todas as famílias com crianças que deverão receber os brinquedos. "Eles passarão pelo Jardim Tancredo Neves, Santa Cruz, Morumbi, Asa Branca, Lauro Bueno, Camargo Andrade e Carlos Aldrovandi", aponta.
O objetivo é conseguir arrecadar por volta de cinco mil brinquedos. "Para mim, esta é uma tradição muito importante e mantê-la significa proporcionar alegria às crianças carentes", diz Clélia.
Os brinquedos podem ser novos ou usados, porém, devem estar em bom estado, e as doações encaminhadas a um dos postos de arrecadação definidos pela organização (veja a lista no quadro), até o dia 15 de dezembro. "O Papai Noel fará as entregas, que devem ocorrer entre os dias 18 e 21", completa Clélia.
Criado há oito anos, o Clube do Bem visa levar alegria e esperança aos pequenos carentes de Indaiatuba, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Crianças, Páscoa e Natal. "No dia a dia, cuido de meus filhos e do meu trabalho, que levo muito a sério; porém, gosto de dedicar um pouco de minhas horas de folga a quem mais necessita. É muito gratificante podermos levar para as pessoas algo do que temos - isso só nos acrescenta e nos torna melhores".

Natal Solidário

O shopping Jaraguá também está realizando uma campanha de Natal que irá beneficiar os assistidos da Casa da Providência. O Natal Solidário será realizado no centro de compras até o dia 13 de dezembro, e irá arrecadar brinquedos novos e usados.
Conforme a coordenadora de marketing do Jaraguá, Cinthia Lagranha, a campanha começou no dia 26 de novembro, e os brinquedos estão sendo depositados em um espaço destinado a eles no balcão de atendimento. "A ideia é incentivar adultos, jovens e crianças a ajudarem as entidades de Indaiatuba, e dessa forma colaboramos para a expansão e melhoria da assistência social", observa.
A Casa da Providência atua há mais de 20 anos, oferecendo abrigo a cerca de cem crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade. (Adriana Brumer Lourencini)


Fonte:


Notícias relevantes: