Indaiatuba

Alunos de escola estadual fazem apresentação na Câmara amanhã

Os alunos da Escola Estadual Professor Antônio de Pádua Prado realizam amanhã a apresentação do Festival Regional. O musical, organizado pelo professor de Letras Wellington Airton, terá início às 19h, na Câmara Municipal, e pretende resgatar a cultura regional brasileira.

"A apresentação terá cem participantes atendidos por monitores voluntários que valorizam atividades pedagógicas que estimulam a criatividade, raciocínio lógico, preservação ambiental, entre outros", conta o professor, que também é educador de Recreação na escola estadual.

Ele acrescenta que o musical pretende mostrar um olhar crítico sobre a cultura regional do Brasil. "Consideramos a sociedade midiática e as características regionais que compõem a miscigenação do povo brasileiro. É um resgate cultural das origens que fazem o nosso País um celeiro de ideias e diversidades", explica.

Os estudantes que irão se apresentar fazem parte do programa federal Mais Educação, que visa o ensino integral do Fundamental, porém, com a reorganização das escolas estaduais, houve corte de verba para o programa, o que irá inviabilizar futuros projetos. "O impacto do cancelamento do Programa é muito negativo para a escola, alunos e comunidade, uma vez que o processo de formação será interrompido, e as expectativas frustradas, causando desmotivação e até mesmo pondo um ponto final nos jovens talentos que estavam despontando", lamenta Wellington.

Doces típicos

Além do número artístico dos alunos, será disponibilizada na entrada da Câmara uma mostra de doces típicos, que serão distribuídos gratuitamente. "As guloseimas também são parte importante da cultura regional e não podiam faltar", ilustra Wellington.

A apresentação da escola será aberta ao público e contará ainda com a presença do canal Multishow, que fará a filmagem. "Todos os nossos eventos têm a colaboração de diversos apoiadores, aos quais quero aproveitar para agradecer muito", lembra o professor.


Musical Resgate da Cultura Regional da escola Prof. Antônio de Pádua Prado

Dia 2 de dezembro, 19 horas

Câmara Municipal de Indaiatuba - Rua Humaitá, nº1167 - Centro


Fonte:


Notícias relevantes: