Indaiatuba

Alunos de Farmácia da Max realizam ações gratuitas

A Faculdade Max Planck realiza hoje, das 9h às 12h, mais um evento para a população de Indaiatuba. Os estudantes do curso de Farmácia estarão na Praça Prudente de Moraes, no Centro, oferecendo serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Os cidadãos que participarem da ação poderão ainda esclarecer dúvidas sobre o uso de medicamentos, interpretação de exames, manipulação, cosmetologia e homeopatia. "Nós montaremos um espaço subdividido por áreas em que o profissional de Farmácia pode atuar", revela a coordenadora do curso, a professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.

A docente acrescenta que o evento é mais uma oportunidade de interação com a sociedade. "Além de prestar assistência à comunidade, estaremos criando a oportunidade para que as pessoas conheçam melhor a qualidade do curso da Max Planck", completa. Os procedimentos serão realizados pelos acadêmicos dos 4º, 6º e 8º semestres de Farmácia da Max Planck. Durante a ação, haverá também a distribuição de brindes manipulados pelos alunos, entre os quais álcool em gel, sabonete líquido e em barra e hidratantes.

Certificação

Em virtude dos projetos sociais desenvolvidos pela Max Planck junto à comunidade, a faculdade recebeu pelo segundo ano consecutivo, a certificação de Instituição Socialmente Responsável. O certificado foi conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).
Os projetos implantados há dois anos pela Max Planck envolvem tanto alunos como o corpo docente, reforçando o compromisso sócioambiental da instituição com a comunidade. O Max Social foi criado exclusivamente para gerenciar os quase 40 projetos criados, que permitem ainda a vivência na prática de tudo o que os estudantes aprendem em sala de aula.
"Todos os projetos desenvolvidos pela faculdade são importantes, pois, por meio deles fazemos a diferença. Eles possuem caráter integrador em que a inclusão social e a promoção da cidadania servem como parâmetros para as atividades acadêmicas", destaca Vania Ribeiro Grill, professora e coordenadora do Max Social.
Aproximadamente um terço da população indaiatubana foi alcançada pelos projetos sociais da Max Planck, o que representa 80 mil pessoas. Hoje, todos os cursos da instituição realizam alguma atividade de cunho social, como o Imposto de Renda Solidário (Ciências Contábeis), Clínica Escola de Nutrição com atendimento gratuito a população (Nutrição), Páscoa Solidária (Nutrição), Max Esportes (Educação Física), Castração e Projeto de Zooterapia (Medicina Veterinária), entre outros.
Essa é a 11ª edição da campanha de Responsabilidade Social de ensino superior particular, cuja meta é atestar que a instituição promove ações que impactam de forma positiva na sociedade. A renovação da certificação ocorre a cada 12 meses.

Vestibular

As inscrições para as vagas remanescentes do Vestibu-
lar Continuado 2016 da Max Planck estão abertas. Os exames são agendados e ocorrem terças, quintas e sábados, no Campus 1 da instituição. A Max Planck fica na Avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Pedroso.

Informações e dúvidas podem ser obtidas e sanadas pelo telefone (19) 3885-9900 ou no site: www.faculdademax.edu.br.


Fonte:


Notícias relevantes: