Indaiatuba

Câmara Municipal homenageia seis pessoas em Sessão Solene

A Câmara de Indaiatuba homenageia seis pessoas durante a Sessão Solene que ocorrerá no Plenário Joab José Puccinelli amanhã, aniversário de Indaiatuba.

A Sessão, que começa às 20h, comemora os 185 anos de Indaiatuba e será marcada pela entrega dos títulos Cidadão Indaiatubano, Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio e Ordem do Mérito do Legislativo Municipal.

A cerimônia é aberta a toda a população e acontecerá depois do evento organizado pela Prefeitura de Indaiatuba, também como parte das comemorações de aniversário do Município, que entrega os títulos Funcionário Padrão e Medalha João Tibiriçá Piratininga.

Recebe o título Ordem do Mérito do Legislativo Municipal das mãos do vereador Luiz Carlos Chiaparine (PMDB), o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Alcides Gaspar. O título honorífico Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio será concedido pelo vereador Djalma César de Oliveira (PMDB) ao pecuarista Tércio do Carmo Barnabé e à professora Doraci Aparecida da Silva Semente, das mãos do vereador e presidente da Casa, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha.

Outros três homenageados receberão o título Cidadão Indaiatubano, sendo o comerciante José Medina Alves, com o título concedido pelo vereador Túlio José Tomass do Couto (PMDB), o comerciante Valdecir Caetano da Silva, o Pixote, com o título concedido pelo vereador Bruno Arevalo Ganem (PV), e o empresário Antônio Carlos Tomazeli, cujo título será entregue pelo vereador Djalma César.

Conheça os homenageados

Antônio Carlos Tomazeli nasceu em Capivari, no dia 2 de março de 1971, filho de Antônio Tomazeli e Leico Yotoko Tomazeli. É casado com Carla Midori Galo e pai de Guilherme e Gabriel Tomazeli. Empresário, morou no Japão com a esposa por sete anos e quando retornaram, abriram a primeira empresa da família, nomeada de Miraifer Distribuidora. Hoje, sua empresa possui um polo empregando 40 colaboradores, onde uma das principais tarefas é o trabalho que dá uma nova oportunidade de ressocialização a pessoas que enfrentam problemas com drogas e álcool.

Doraci Aparecida da Silva Semente nasceu em Indaiatuba no dia 7 de junho de 1956, filha de Henrique da Silva Semente e Cisella Mora Semente. Concluiu o curso técnico de Enfermagem, graduou-se em Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Pedagogia e Administração Escolar. É pós-graduada em Educação Física, Lazer e Recreação, e Gestão de Organizações Não Governamentais. É Fundadora do Instituto Henrique da Silva Semente, onde realiza oficinas de alfabetização voltadas para pessoas da terceira idade, fazendo desta instituição seu projeto de vida há 16 anos.

Nilson Alcides Gaspar nasceu em Campinas no dia 20 de março de 1969, filho de Alcides Gaspar e Maria Aparecida Perucci Gaspar. É casado com Tânia Castanho Ferreira e pai de Beatriz Ferreira Gaspar e João Pedro Ferreira Gaspar. Em 1997 iniciou sua carreira na Administração Pública Municipal como diretor de Meio Ambiente, sendo nomeado secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente em 2001 e, por fim, nomeado superintendente do SAAE em 2011. Neste período, destacou-se na regularização da expansão urbana do município e atuou na implantação de diversos programas importantes, inclusive tomando medidas que evitaram que Indaiatuba sofresse com a crise hídrica.

José Medina Alves nasceu em Salinas, Minas Gerais, no dia 3 de junho de 1949, filho de Ana Rodrigues de Jesus e Mateus Alves de Souza. É casado com Ivanice Alves de Souza Medina Alves e pai de Diego, Camila e Bruno Medina Alves. Vive em Indaiatuba há 22 anos e sempre trabalhou no setor do comércio. No tempo em que viveu em São Paulo, colaborava com trabalhos voluntários e financeiramente para a Casa da Criança. Mudando para Indaiatuba, continuou com a sua colaboração com a ajuda da radialista Aydil Bonachella, ajudando os mais necessitados com alimentos.

Tércio do Carmo Barnabé (que não concedeu imagem para publicação) nasceu em Indaiatuba no dia 16 de julho de 1940, filho de Ario Barnabé e Lilia Curti Barnabé. É pecuarista, casado com Terezinha Tereran Barnabé e pai de Anatércia, Cesar e Fabrício Barnabé. Aos 17 anos, tomou frente dos negócios da família, administrando a Fazenda Engenho D'Água e desde essa época vem administrando as quatro fazendas e desenvolvendo seu trabalho como tropeiro. Suas fazendas empregam inúmeras famílias e, com o desenvolvimento desse trabalho, tem tropas premiadas de alto padrão, que levam o nome de Indaiatuba a todos os Estados brasileiros e até para o exterior.

Valdecir Caetano da Silva nasceu em Ubiratã, Paraná, no dia 6 de janeiro de 1963, filho de Antônio Caetano da Silva e Beni Tereza da Silva. É casado com Sandra Maria e mudou-se para Indaiatuba há 51 anos. Em 1987, depois de muitas dificuldades, decidiu, juntamente com sua mãe, comprar um carrinho de lanches, que foi nomeado como Pixote, em homenagem ao seu cachorro, o que também se tornou seu apelido. Durante 25 anos, Pixote vendeu lanches em frente ao Hospital Santa Ignes, mudando posteriormente ao Jardim Morada do Sol, com o sonho de abrir uma casa de lanches em Indaiatuba.

 


Fonte:


Notícias relevantes: