Indaiatuba

Contribuintes podem fazer pedido do boleto digital

A Secretaria Municipal da Fazenda também informa que vai até o dia 10 o prazo para os contribuintes que desejam aderir ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Digital, optando por receber o carnê por e-mail em formato eletrônico. Os interessados devem acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/cadastramento-email/ e preencher o formulário com os dados solicitados, incluindo número do cadastro do imóvel, nome completo do proprietário, CPF ou CNPJ, e-mail e telefone de contato.

Como comodidade adicional ao contribuinte, aqueles que já recebem a versão eletrônica do IPTU não terão que fazer o recadastro, pois a adesão será revalidada automaticamente a cada exercício, sendo suspensa somente sob solicitação do proprietário ou no caso de alterações de dados junto ao Cartório de Registro.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pela ouvidoria da Prefeitura Municipal 0800 770 7702. Além de colaborar com o meio ambiente ao eliminar material impresso, a opção pelo IPTU Digital oferece outros benefícios ao contribuinte como a maior antecedência no recebimento do carnê, o que possibilita mais tempo para o planejamento financeiro, menor risco de extravio, mais agilidade no envio e segurança, com a vantagem de efetuar os pagamentos pela internet, parcelado ou à vista. Em 2015 foram 2.490 contribuintes que aderirão a versão digital. Os carnês digitais serão emitidos na primeira quinzena de janeiro, já os impressos serão postados nos Correios após esse período.


Fonte:


Notícias relevantes: