Indaiatuba

Pavimentação do Colinas II chega na base do asfalto

Após as chuvas do mês de novembro atrapalharem a pavimentação asfáltica do bairro Colinas de Indaiatuba II, as obras seguem com foco na base do asfalto, segundo a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop).

Segundo os moradores, as máquinas iniciaram o trabalho no bairro no mês de outubro e, apesar da construtora ter o prazo de 12 meses para entregar a pavimentação pronta, o prometido era de estar com o asfalto finalizado até dezembro.

No entanto, a Secretaria confirmou que as chuvas frequentes causaram atraso nas previsões de conclusão da obra de pavimentação. "Somado a isso, também houve um atraso na realocação de postes que estavam nas ruas que serão asfaltadas. Esse serviço começou a ser realizado na quinta-feira. Os funcionários da construtora também estão estocando a base para a pavimentação", justifica a secretaria, por meio da assessoria de imprensa. "A nova previsão é de que os serviços sejam concluídos em janeiro ou, no máximo, em fevereiro se o período for muito chuvoso", informa.

Guias e sarjetas

A moradora Marlene Martins comemora que a construtora também está trabalhando na guia das ruas. "Os funcionários estão fazendo as guias e segundo eles, querem terminar tudo até o dia 20 de dezembro, se as chuvas não atrapalhar mais este é o cronograma. A construtora não tem culpa das chuvas, a Prefeitura segurou o início da obra e agora temos que ter paciência, mas os trabalhadores aqui no bairro não estão medindo esforços, estão trabalhando firme", comenta Marlene.

As obras asfáltica do Colinas II foram iniciadas após o Projeto de Lei 103/2015, que dispõe do Plano Comunitário de Melhorias (PCM) do Colinas II ser aprovado pela câmara com votação unânime. As duas votações do projeto foram feitas nas sessões do dia 24 de agosto e no dia 14 de setembro.

O loteamento conta com apenas quatro ruas: Maria Izabel Garcia Squilanti, Sonia Tereza Magnusson Guizo, Três e Uichi Miyake.


Fonte:


Notícias relevantes: