Indaiatuba

Lixo despejado na calçada motiva reclamações no Morada do Sol

Moradores da Rua Lourenço Rossi, no Jardim Morada do Sol, estão desde o dia 20 de novembro obrigados a conviver com uma grande quantidade de lixo espalhada em uma calçada do local. Além do mau cheiro e de impedir a passagem de pedestres, o amontoado de entulhos atrai ratos e baratas, que invadem as casas vizinhas e causam ainda mais transtorno, gerando incômodo e preocupação aos vizinhos.

"Daqui a pouco essa sujeira completa um mês sem nenhuma resolução", disse uma das vizinhas, que preferiu não se identificar. "Nós ligamos de duas a três vezes por semana para a Prefeitura, um fiscal até já chegou a passar por aqui, mas nada foi resolvido até então", reclama.

Ainda de acordo com a moradora, os residentes da rua foram informados pela Prefeitura que os serviços da Operação Cata Bagulho só seriam oferecidos no fim deste mês, o que causou ainda mais revolta nos vizinhos.

"Quando percebemos todo esse lixo, ligamos para saber sobre o Cata Bagulho. Naquela hora, nos falaram que o caminhão iria passar no dia seguinte, o que não aconteceu", disse a mulher. "Depois, quando liguei novamente para saber o que tinha acontecido, falaram que o caminhão já tinha passado e que a próxima limpeza seria realizada apenas no final de dezembro".

Questionados sobre o proprietário do imóel, uma casa em construção, os moradores afirmaram desconhecer quem seria, impossibilitando o contato. "Nós não sabemos quem é o dono da casa, não temos como pedir para que ele retire o lixo. As casas vizinhas estão sofrendo com invasões de ratos e baratas e está ficando cada vez mais insuportável", desabafou. Em contato com a Prefeitura, a assessoria de comunicação da Administração Pública informou que o Departamento de Fiscalização analisará o local para que as providências legais sejam tomadas.


Fonte:


Notícias relevantes: