Indaiatuba

Vestibulandos se preparam para segunda fase

As datas dos exames da segunda fase dos principais vestibulares já se aproximam, e os alunos do Colégio Objetivo estão na reta final dos preparativos. São estudantes do último ano do Ensino Médio (EM) ou do cursinho pré-vestibular, que há cerca de dois anos vêm mantendo uma rotina acelerada de estudos e privações de lazer.

"Pretendo cursar Engenharia de Produção", comenta Lucas Franco Juste, que atualmente faz o cursinho preparatório no Objetivo. "Estou prestando vestibular na Unesp, Unicamp e USP, três grandes universidades públicas; mas, o meu sonho é passar na Fuvest (vestibular da USP)", revela.

Ele conta também que se prepara para os exames desde o início de 2014, último ano do EM. "O terceiro ano do EM aqui é bem forte, porém, mesmo assim não consegui passar na Fuvest no ano passado - só na Unesp. Então, resolvi fazer o cursinho para tentar novamente para 2016. Este ano foi complicado; mas estudei bastante e me sinto bem preparado para as provas", completa.

Aluno do terceiro ano do EM, Lucas Fuji Hatagami ainda tem algumas dúvidas a respeito da carreira a seguir. "Optei por Engenharia Civil, mas não tenho certeza se é isso mesmo que eu quero. Vou prestar a segunda fase da Unesp - quanto a Fuvest e a Unicamp, ainda não sei se eu passei na primeira fase", diz.

Lucas Hatagami confessa ainda ter grande dificuldade em Língua Portuguesa, mas declara ter praticado bastante para a Redação, que tem maior peso nos exames em todas as áreas. "Neste ano eu corri mais atrás de Português, matéria com a qual não tenho muita afinidade. Quanto à Redação, procurei desenvolver textos nos dois primeiros anos - minha mãe, inclusive, sugeriu que eu fizesse um curso fora só de Redação; mas, com treinamento, percebi que melhorei bastante. Hoje, não fico preocupado com isso como ficava há alguns anos", acrescenta.


Fonte:


Notícias relevantes: