Indaiatuba

Sessão Solene homenageia indaiatubanos

O Plenário Joab José Puccinelli recebeu na noite de quarta-feira a sessão solene em comemoração aos 185 anos de Indaiatuba, celebrado no dia 9. Foram seis homenageados pelos vereadores, mais uma funcionária da Prefeitura, que recebeu a maior comenda a municipalidade, a Medalha João Tibiriçá Piratininga, além dos títulos de Funcionário Padrão.

O evento foi prestigiado por autoridades e pela população, aberto pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), que compôs a mesa de honra ao lado do vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB); do superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Alcides Gaspar; do superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), João Neto; do presidente e superintendente da Fundação Pró-Memória, Antônio Reginaldo Geiss e Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB); da representante do Seprev, Rosemeire Bueno; e do secretário municipal de Administração, Núncio Lobo Costa.

A medalha João Tibiriçá Piratininga agraciou Martha de Andrade Barbosa Marinho por sua contribuição e relevantes serviços prestados ao município. Em seu discurso, Martha fez questão de agradecer à cidade. Ela lembrou que Indaiatuba a recebeu de braços abertos. Também agradeceu a todos os colegas, que, como ela, dedicam uma vida inteira ao ofício de ensinar. "É com muita gratidão e honra que recebo esta medalha, pois sei muito bem seu valor e seu significado. Agradeço a todos que colaboraram para a minha escolha e peço a cada um aqui que busque sempre atuar em favor da comunidade e das pessoas, é muito gratificante e vale mais do que tudo", disse.

Na sequência, receberam os títulos de Funcionário-Padrão do Poder Executivo Clotilde os seguintes trabalhadores: Martins Carmona (Prefeitura Municipal), Cleusa Maria Agassi Pazini (Fiec), Fernanda Sales de Faria (Seprev) e Alexandre Ferreira (Saae).

Vereadores

Ao longo do ano, os vereadores também apresentaram projetos de decretos que concederam homenagens a outros moradores da cidade. O primeiro deles foi o título Ordem do Mérito do Legislativo Municipal, entregue pelo vereador Luiz Carlos Chiaparine (PMDB) ao superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Alcides Gaspar.

O título honorífico Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio foi concedido pelo vereador Djalma César de Oliveira (PMDB) ao pecuarista Tércio do Carmo Barnabé e à professora Doraci Aparecida da Silva Semente, das mãos do vereador e presidente da Casa, o Cebolinha.
Outros três homenageados receberam o título Cidadão Indaiatubano, sendo o comerciante José Medina Alves, com o título concedido pelo vereador Túlio José Tomass do Couto (PMDB); o comerciante Valdecir Caetano da Silva, o Pixote, com o título concedido pelo vereador Bruno Arevalo Ganem (PV); e o empresário Antônio Carlos Tomazeli, cujo título foi entregue pelo vereador Djalma César.


Fonte:


Notícias relevantes: