Indaiatuba

Escolas reduzem consumo de água e energia

Há oito anos a Toyota do Brasil e, mais recentemente, a Fundação Toyota do Brasil, vêm investindo na educação para o uso racional de recursos naturais, principalmente nas comunidades próximas às unidades da montadora em Indaiatuba. Neste período, segundo a empresa, cada uma das 46 escolas participantes no município conseguiram reduzir o consumo de água em 25%.

Toda a ação, incluindo a mudança de comportamento, a percepção sobre a importância da conservação do meio ambiente e uso consciente da água e da energia elétrica fazem parte do projeto Ambientação, promovido pela Toyota, que visa identificar problemas no consumo de água e energia de escolas, prédios públicos e residências, oferecendo soluções sustentáveis.

As apresentações dos resultados obtidos neste ano foram reveladas na quarta-feira, no Parque Tecnológico de Sorocaba, onde os participantes dos grupos da prefeitura daquela cidade, do projeto Jovens Brasileiros em Ação, da Polícia Militar e da Pastoral do Menor, chegaram a marca de 42% de redução no consumo de água do município.

Também realizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, 18 escolas registraram uma economia de 15% no consumo de energia, sendo o de água ainda mais expressivo: 34% de economia.

"Antes mesmo desse período de estiagem, a Fundação Toyota vem colaborando com ações efetivas focadas na preservação dos recursos naturais, que estão escassos, por meio da educação de crianças e jovens, que se tornam agentes multiplicadores de práticas sustentáveis entre suas famílias e comunidades, ampliando a consciência ambiental de cada um", explicou Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil.

(Leandro Povinelli)


Fonte:


Notícias relevantes: