Indaiatuba

Rodin se prepara para segunda fase de provas

Com um desempenho de destaque, 37 alunos do Terceirão e do pré-vestibular Rodin Vestibulares, do Colégio Rodin, foram aprovados na 1ª fase do vestibular da Unesp 2016 e, agora, estão a uma etapa de conquistar uma vaga nesta, que é uma das mais concorridas e respeitadas instituições de ensino superior do país. Além deles, mais 2 alunos da 2ª série do Ensino Médio foram aprovados como treineiros.

Para o candidato à vaga de Medicina Veterinária, Leandro Antunes, do Rodin Vestibulares, a 1ª fase do vestibular não estava tão difícil. O aluno Daniel de Lucca Belo Silva, do Terceirão, que também está disputando uma vaga para o curso de Medicina Veterinária, conta que ficou muito feliz e ansioso para a segunda fase do vestibular. "Ainda continuo estudando todos os dias, faço simulados e reviso matérias que não domino muito bem, como Ciências da Natureza, por exemplo".

O diretor-geral do Colégio Rodin, Marcelo Canela, comemora os primeiros resultados conquistados no vestibular e reforça o compromisso do colégio com a formação dos estudantes. "Estou muito satisfeito com as aprovações dos alunos para a segunda fase. O bom desempenho é reflexo da dedicação aos estudos, além da qualidade superior de nosso corpo docente, que reúne os mais experientes professores da região. Desejo sucesso a todos na segunda fase!".

Os aprovados do Terceirão na 2ª fase são: Alice Lima Sampaio, no curso de Letras; Ana Carolina Agreste da S. Makino, no curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Daniel de Lucca Belo Silva, no curso de Medicina Veterinária; Eduardo Aun Von Ah, no curso de Geografia; Enzo Di Giovanni Petaccia Dias, no curso Ciências Econômicas; Gabriela Montenari Pechta, no curso Engenharia Química; Isabella Kimura de Lima, no curso de Odontologia; Isabella Sperandio Garófalo, no curso de Odontologia; Júlia Thomazelli Lima, no curso de Ciências Biomédicas; Laura Fernanda Martimbianco, no curso de História; Letícia Schiavon, no curso Psicologia; Lucas Costa Teato, no curso de Agronomia; Natália Miho Isozaki, no curso de Engenharia de Alimentos; Sara Duarte Taffarel, no curso de Comunicação Social (Relações Públicas) e Thiago Giove Mitsugi, no curso de Ciências Biológicas.

Revisão

Falta menos de um mês para as provas da 2ª fase da Fuvest, que serão realizadas nos dias 10, 11 e 12/1 e da Unicamp, nos dias 17, 18 e 19/1. Para auxiliar os jovens estudantes nessa tarefa tão decisiva, um time de experientes professores do curso pré-vestibular Rodin Vestibulares, do Colégio Rodin, de Indaiatuba (SP), conduzirá, na primeira quinzena de janeiro, aulas de revisão gratuitas e abertas aos interessados.

O cronograma será dividido em duas etapas: de 6 a 8/1, das 7h30 às 12h30, as aulas serão direcionadas para as questões da Fuvest. Já a resolução de questões e o esclarecimento de dúvidas referentes ao vestibular da Unicamp acontecerão de 13 a 15/1, das 7h30 às 12h30.

De acordo com o diretor pedagógico, Benedito Donisete, o professor Benê, o intuito da revisão é esclarecer as dúvidas que os candidatos ainda possam ter, além de conferir as últimas dicas para um desempenho de sucesso. "Nossas aulas serão com base em testes anteriores e auxiliaremos os vestibulandos a resolveram questões em que tenham mais dificuldade, assimilando melhor o conteúdo que poderá ser exigido no vestibular deste ano. Detalharemos, ainda, toda a parte técnica das provas e ensinaremos, também, algumas estratégias para manter o equilíbrio durante o exame", ressalta.

Os interessados devem se apressar, pois as vagas para as revisões são limitadas. As inscrições poderão ser feitas a partir de 19/12, no site: www.rodinvestibulares.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]


Fonte:


Notícias relevantes: