Indaiatuba

Objetivo promove a XVI Mostra de Teatro

INFORME PUBLICITÁRIO

A XVI Mostra de Teatro do Colégio Objetivo Indaiatuba realizada nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, no Espaço Socioambiental do Colégio, reuniu alunos, pais e convidados.
Subiram ao palco os alunos das turmas de teatro do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio diurno e noturno.
Os alunos encenaram adaptações de diversas obras, como “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo, “O crime da cabra”, de Renata Palottini, “O rapto das cebolinhas”, de Maria Clara Machado, “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, entre outras, com direção da professora de teatro Andréa Garcia e cenários da professora de artes, Márcia Motta.
Segundo a professora Andréa, o teatro não é só para quem tem talento para atuar e sim uma ferramenta importante na formação da criança e do jovem. “O teatro ajuda o aluno a se conhecer melhor, aumenta a autoestima, ensina a trabalhar em grupo e a ouvir o outro. Para os mais tímidos, subir no palco é uma realização, é a superação de um desafio. Este ano nossas turmas aumentaram e é sempre gratificante ver o resultado do trabalho realizado durante o ano”, afirma a professora.
As aulas de teatro no Objetivo são extracurriculares e acontecem no horário inverso aos das aulas regulares. São duas aulas semanais para alunos do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio e uma aula semanal para os alunos do Ensino Fundamental I.


Fonte:


Notícias relevantes: