Indaiatuba

Bairros afastados sofrem com mato alto em praças e nas áreas de lazer

Moradores dos bairros Jardim Bela Vista e Vale do Sol também enviaram reclamações à Tribuna, mas falando sobre o mato alto que toma conta de áreas de lazer e de canteiros de avenidas de ambas as regiões, afastadas da área central do município."O que era para ser uma área de lazer se tornou uma área de preocupação, não temos como deixar as crianças brincando tranquilamente com um mato alto assim", declara Roberta Prado, de 34 anos, mãe de uma criança de 5 anos e moradora do Jardim Bela Vista. "Podem aparecer aranhas, escorpiões ou qualquer outro bicho que possa causar algum machucado", pondera.

No mesmo bairro, outra reclamação foi referente aos canteiros central e lateral da Avenida Ary Barnabé. Neste caso, o mato já chega a quase um metro de altura."Já liguei para a Prefeitura e falaram que iam resolver, nesta semana já vi alguns trabalhadores cortando grama aqui na região, talvez não demore mais tanto tempo para que cheguem aqui, mas não podem esperar crescer dessa maneira para depois cortar, deveriam cuidar com mais frequência", explica o aposentado Benedito Libaneo, de 63 anos.

Vale do Sol

Já no bairro Vale do Sol, a reclamação, também sobre a grama alta, foi na academia da terceira idade. Apesar de o espaço onde ficam os aparelhos não apresentar nenhum problema, o acesso até o local é o que incomoda."A implantação dessa academia foi um grande presente para o bairro, os aparelhos ainda estão como novos e não podemos reclamar", comenta o agricultor Paulo Roberto Scachetti, de 54 anos. "A única reclamação que temos é da grama, que não é cortada faz tempo e já começou a quase invadir a área onde estão os equipamentos".

Questionada, a Prefeitura informou, também via assessoria, que a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) já está providenciando a limpeza do mato de todos os locais reclamados.


Fonte:


Notícias relevantes: