Indaiatuba

Secretaria da Educação divulga calendário escolar da rede estadual

A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou o calendário oficial das escolas estaduais para o ano letivo de 2016. Desta vez, o início das atividades de alunos e professores está marcado para o dia 15 de fevereiro.

A data é a mesma em todas as 5 mil unidades de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos.

Com previsão de matrícula para cerca de 4 milhões de estudantes, o calendário ainda informa que o final do primeiro semestre deve ocorrer no dia 1º de julho, com o retorno das aulas regulares a partir do dia 1º de agosto, cumprindo, assim, os 200 dias letivos previstos em Lei.

Calendário

O início das aulas será no dia 15 de fevereiro. O fim do primeiro semestre é em 30 de junho. O recesso escolar será entre 1º e 31 de julho. O início do segundo semestre acontece em 1º de agosto e o fim do ano letivo é a partir de 20 de dezembro.

Matrículas e transferências

Ao longo de todo o mês de janeiro, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual.

Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário.

É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência.

No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Quanto aos alunos que frequentaram a rede em 2015 e, por quaisquer motivos desejam mudar de unidade, a Secretaria recebe até o dia 11 de janeiro os pedidos de transferência.


Fonte:


Notícias relevantes: