Moradores reclamam de falta de iluminação

Indaiatuba

Moradores reclamam de falta de iluminação

Os moradores do Parque Campo Bonito estão no bairro há pouco mais de um mês, mas ainda sofrem com a falta de iluminação no trajeto para o bairro. A Tribuna esteve na Estrada da General Motors, próximo à Toyota, que é uma das duas vias que ligam a cidade ao bairro, e constatou que a iluminação está, de fato, precária, sendo que uma parte do trecho não tem luz alguma.

A falta de iluminação preocupa os moradores da região que trabalham à noite, como é o caso de Maria Miranda. "Vou começar a trabalhar até as 22h e tenho receio de passar por ali à noite e acabar sendo assaltada", relata. "Mesmo de carro ou moto é perigoso, porque ali é deserto. E também é arriscado vir pela Estrada do Buru, pois lá é mais escuro ainda".

A dona de casa Suzana Palácio também reclama. "Vindo pela Estrada da GM é escuro e longe para nós. Pela Estrada do Buru, que é mais perto, é mais perigoso, porque além de ser escuro, é de terra, propício a assaltos", comenta. "Até evito sair de casa à noite e passar por lá".

Sobre a falta de iluminação nas duas estradas que ligam a cidade ao Campo Bonito, a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop), responsável pela iluminação pública, informa que a Estrada da GM está em processo de iluminação e a Prefeitura já instalou postes no local. Agora, aguarda a ligação da energia por parte da CPFL Piratininga, concessionária que fornece energia para a cidade e região. A Estrada do Buru, por sua vez, ainda de acordo com a pasta, faz parte do novo anel viário, que está em construção. "Esse é o trecho que pertence à Prefeitura e a iluminação, que será instalada com o fim da pavimentação, deve ficar pronta ainda este ano", revela. "A estrada tem outros trechos de responsabilidade de loteadores, por isso não temos como dar prazos para conclusão".

A CPFL Piratininga, também por meio de sua assessoria, informa que os pedidos de ligação de energia estavam com divergências de informações nas numerações indicadas. A Prefeitura já regularizou as informações para realizar a ligação. A distribuidora ainda esclarece que os serviços têm observado procedimentos regulamentados pela Resolução 479 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Fonte:


Notícias relevantes: