Moradores reclamam de falta de iluminação
Os moradores do Parque Campo Bonito estão no bairro há pouco mais de um mês, mas ainda sofrem com a falta de iluminação no trajeto para o bairro. A Tribuna esteve na Estrada da General Motors, próximo à Toyota, que é uma das duas vias que ligam a cidade ao bairro, e constatou que a iluminação está, de fato, precária, sendo que uma parte do trecho não tem luz alguma.
A falta de iluminação preocupa os moradores da região que trabalham à noite, como é o caso de Maria Miranda. "Vou começar a trabalhar até as 22h e tenho receio de passar por ali à noite e acabar sendo assaltada", relata. "Mesmo de carro ou moto é perigoso, porque ali é deserto. E também é arriscado vir pela Estrada do Buru, pois lá é mais escuro ainda".
A dona de casa Suzana Palácio também reclama. "Vindo pela Estrada da GM é escuro e longe para nós. Pela Estrada do Buru, que é mais perto, é mais perigoso, porque além de ser escuro, é de terra, propício a assaltos", comenta. "Até evito sair de casa à noite e passar por lá".
Sobre a falta de iluminação nas duas estradas que ligam a cidade ao Campo Bonito, a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop), responsável pela iluminação pública, informa que a Estrada da GM está em processo de iluminação e a Prefeitura já instalou postes no local. Agora, aguarda a ligação da energia por parte da CPFL Piratininga, concessionária que fornece energia para a cidade e região. A Estrada do Buru, por sua vez, ainda de acordo com a pasta, faz parte do novo anel viário, que está em construção. "Esse é o trecho que pertence à Prefeitura e a iluminação, que será instalada com o fim da pavimentação, deve ficar pronta ainda este ano", revela. "A estrada tem outros trechos de responsabilidade de loteadores, por isso não temos como dar prazos para conclusão".
A CPFL Piratininga, também por meio de sua assessoria, informa que os pedidos de ligação de energia estavam com divergências de informações nas numerações indicadas. A Prefeitura já regularizou as informações para realizar a ligação. A distribuidora ainda esclarece que os serviços têm observado procedimentos regulamentados pela Resolução 479 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Fonte: