Indaiatuba

Escola do Paulista abre em fevereiro

A Diretoria de Ensino da Região de Capivari divulgou ontem que a escola estadual Jardim Paulista, situada na Rua Santo Amaro, vai, enfim, entrar em funcionamento neste ano. A unidade será aberta a partir de 15 de fevereiro, atendendo o ensino fundamental - ciclo II e ensino médio.

Os alunos que concluíram o 5º ano na Escola Municipal Maria José Marachini, bem como os que concluíram o ensino fundamental em escolas estaduais, residentes no bairro da unidade escolar, já foram matriculados pela Diretoria de Ensino, no 6º ano do fundamental e 1ª série do médio, respectivamente.

Os demais interessados devem entrar em contato como o Núcleo de Matrículas da Diretoria de Capivari, pelos telefones (19) 3491-9212/9216.

No início de dezembro, depois de quase três anos no atraso da entrega do prédio, a Tribuna divulgou que a escola poderia não funcionar em 2016. Fevereiro era o prazo estimado pela Secretaria Municipal de Engenharia e Planejamento Urbano desde que assumiu a construção, em outubro, mas o limite era janeiro para que a Diretoria de Ensino alocasse os alunos, segundo informou, na época, Deise Godoy Bresciani, dirigente de Ensino da Diretoria Regional de Capivari, a qual pertence Indaiatuba.

A inauguração dessa escola alivia as outras unidades da região, principalmente do Jardim Morada do Sol. Apesar da diretoria garantir que não há superlotação das escolas do bairro, três delas seriam beneficiadas com o prédio do Jardim Paulista: Annunziatta Leonilda Virginelli Prado, Antônio de Pádua Prado e Suzana Benedicta Gigo Ayres.


Fonte:


Notícias relevantes: