Indaiatuba

Primeiro viaduto da cidade começa a ser construído

Após uma série de atrasos, a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) emitiu, finalmente, a Ordem de Serviços para a construção do elevado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita, no cruzamento com a Avenida Manoel Ruz Peres, no Jardim Hubert. O primeiro prazo dado para conclusão da obra era fevereiro deste ano.

O primeiro viaduto da cidade teve aberto o processo licitatório três meses antes do prazo para sua conclusão, atrasando em um ano a entrega do elevado.

A montagem do canteiro de obras deve ser iniciada nesta semana, com a interdição parcial da avenida no trecho. A obra receberá um investimento de R$5.289.436,22, incluindo o recapeamento das vias do entorno e drenagem e contenção do córrego Barnabé no trecho. O prazo contratual para a conclusão dos serviços é de 12 meses.

O viaduto terá 385,70 metros de extensão, entre acesso e elevado, e será construído utilizando o sistema de terra armada, que não deixa vãos nas laterais da pista. A pavimentação englobará uma área de 2.291,04 m², mais 507,37 m² do acesso. O trecho de terra armada será de 1.428 m², com uma estrutura aérea de 355,67 m².

A área total de recapeamento será de 27.857,3 m², dividida em quatro trechos, sendo o primeiro de 13.466,77 m², na rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior; o segundo de 3.962,50 m² na rua João Giaquinto; o terceiro de 5.370,08 m² e o quarto trecho, de 5.057,95 m², estão na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.
Nos próximos dias a Construtora Cappellano, vencedora da licitação para a construção do elevado, iniciará a sinalização de segurança para veículos e pedestres e o isolamento e proteção com tapume em todo perímetro. Os trabalhos devem ser iniciados pelo recapeamento da rua João Giaquinto, no Hubert.


Fonte:


Notícias relevantes: