Indaiatuba

Ambulatório de moléstias infecciosas está aberto

Foi inaugurado na quinta-feira de manhã o ambulatório de Moléstias Infecciosas (MI,) no Hospital Dia Doutor Renato Riggio Júnior.

O anexo, que recebeu investimentos de R$ 269 mil, foi construído para receber os Serviços de Atenção Especial (Sae) da Secretaria Municipal de Saúde. Este novo espaço permitirá ao paciente que procura atendimento um acolhimento diferenciado e sigiloso, com uma recepção exclusiva.

O Sae realiza o atendimento especializado em HIV/Aids e Hepatites Virais aos pacientes diagnosticados que necessitam de atenção continuada. Antes da ampliação, esses pacientes eram atendidos no Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (DSTs, HIV/Aids e Hepatites Virais) em quatro consultórios também localizados no Hospital Dia, mas utilizavam a mesma recepção.

Com a mudança para o novo espaço, os consultórios que eram utilizados pelo Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas serão utilizados para atendimentos de outras especialidades.

Obra

A ampliação totalizou 97,50 metros quadrados de área, divididos em quatro novos consultórios, sendo um de pré-consulta, recepção, sala de espera, sanitários acessíveis, sala de coleta, sala de coordenação, sala de medicação, copa e arquivo.


Fonte:


Notícias relevantes: