Indaiatuba

Candidatos precisam demonstrar atitude

William Marconi Pereira, 20 anos, desde o início do ano busca uma nova oportunidade de trabalho. "Eu atuei nas áreas de logística e motores elétricos, e conto com minha experiência para conseguir um novo trabalho", revela. Ele diz ainda que a maior dificuldade em se recolocar no mercado é a grande quantidade de pessoas desempregadas, que supera o número de vagas disponíveis.

Na contramão das demissões, Amanda Gomes de Oliveira pediu demissão há poucos dias na empresa onde atuava como balconista. "Saí por falta de oportunidade de crescimento", afirma. Atualmente, ela busca uma nova vaga nas áreas de produção ou como atendente. "Acho que as empresas devem dar oportunidade para quem está iniciando", finaliza a jovem.

Para o empresário, essas situações mostram o que é preciso para as empresas: atitude. "Todo mundo fica reclamando da crise, e isso acaba servindo de 'bengala' para as pessoas justificarem suas deficiências. Este é o momento de olharmos para dentro e vermos o que estamos deixando de fazer. A ocasião pede atitude", conclui Delbelo.


Fonte:


Notícias relevantes: