Indaiatuba

Hospital alerta sobre ação de golpistas contra pacientes internados

EXTORSÃO

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) faz um alerta sobre uma tentativa de golpe praticada contra pacientes hospitalizados com o objetivo de extorquir dinheiro. De acordo com a unidade médica, as vítimas são principalmente pacientes ou familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão recebendo contatos telefônicos solicitando depósitos bancários para custear internações, exames, procedimentos ou atendimentos médicos.
A unidade, em nota oficial, afirmou que não realiza contatos telefônicos do tipo de que todas as despesas médicas e hospitalares dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são custeadas pelo mesmo, não tendo qualquer custo repassado ao paciente.
“Caso receba alguma ligação telefônica, ou qualquer outro contato solicitando depósito bancário, procure imediatamente a administração ou o serviço social para mais esclarecimentos”, informou o Haoc, ressaltando que a orientação também é válida para pacientes usuários de convênios médicos, planos de saúde e particulares.


Fonte:


Notícias relevantes: