Indaiatuba

Sujeira no Floresta Parque gera reclamação

Ao longo da última semana a Tribuna recebeu a reclamação de moradores sobre o descaso e o acúmulo de sujeira no Floresta Parque, localizado entre os bairros Jardim Morada do Sol e Jardim Paulista. De acordo com a denúncia, uma pista de caminhada e um playground foram tomados por um matagal, além de não haver o recolhimento de entulhos e demais objetos abandonados.

"É um grande descaso o que está acontecendo com nossas pistas de caminhada e nossos playgrounds, onde nossas crianças poderiam estar desfrutando. O problema é que isso é impossível por conta da quantidade de mato que temos no interior dos 'parquinhos' e na redondeza dos mesmos", comentou um dos moradores. "Isso é um absurdo, cadê os impostos que pagamos em dia para a manutenção de nossa cidade?", questionou.

Diante das informações, a Tribuna entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou que uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) já possuía o local no cronograma de limpeza e que, ainda na semana passada, o problema seria resolvido.

No entanto, a Reportagem foi ao local durante a tarde de ontem e pôde constatar que apenas uma breve limpeza foi realizada, mas que o problema da grama no playground e do acúmulo de entulhos nas redondezas ainda persiste.

"Esse problema acontece há meses. Quero levar minhas crianças para brincar e não tenho condições por conta da falta de limpeza e de manutenção. É realmente um descaso e uma tristeza chegar ao ponto de ter que fazer uma denúncia para que um problema relativamente simples seja resolvido", finalizou o morador.


Fonte:


Notícias relevantes: