Indaiatuba

Creches irão operar em apenas um horário

Duas semanas após anunciar que as creches do município teriam somente duas opções para entrada e saída das crianças, agora a Secretaria de Educação divulgou que o período integral será somente das 7h às 16h (nove horas de atendimento às crianças), e não mais com a segunda possibilidade, que seria das 8h às 17h.

Em nota, a assessoria de imprensa da pasta ressaltou que esse é o período para os alunos que frequentam o tempo integral. O parcial, no entanto, fica das 8h às 12h e das 13h às 17h. "A determinação pelo horário das 7h às 16h teve base na necessidade apontada pela maioria das creches", esclarece Rita de Cássia Trasferetti, secretária da Educação.

Segundo ela, a adaptação está sendo estruturada pelos gestores de cada unidade e o tempo será definido conforme a conveniência de cada região. "Assim, as famílias que precisam de atendimento das 8h às 17h, devem procurar diretamente os gestores das unidades escolares", orienta Rita.

A secretária informa ainda que não houve grandes dificuldades, mas sim casos pontuais de algumas famílias, que já estão sendo atendidas. "As famílias estão dialogando nas unidades diretamente com os gestores e coordenadores de modo que suas necessidades são expostas e acolhidas", revela. Assim, caso algum pai precise de horário diferenciado, mesmo que seja das 8h às 17h, pode tentar uma conciliação com as unidades.

Em contato com alguns funcionários de creche, a Reportagem foi informada que as unidades ainda estão em adaptação e que este período pode durar alguns meses, até que seja, de fato, imposto o horário informado.


Fonte:


Notícias relevantes: