Indaiatuba

1º Mutirão Regional Contra o Mosquito da Dengue é hoje

Hoje, a partir das 8h, acontece o 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti. Concomitante ao evento, a Vigilância Sanitária organiza a Caminhada Indaiatuba contra o Mosquito da Dengue, com saída no Parque Ecológico.

Os participantes iniciam o percurso no Parque Temático e seguem em passeata até a Praça do Lago, no Jardim Morada do Sol. Em seguida, agentes comunitários fazem um 'arrastão' em residências e terrenos no bairro.

Segundo Ulisses Bernardinetti, assessor do Programa de Controle da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, as ações fazem parte do trabalho realizado no município, que visa eliminar criadouros e impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

Este é o primeiro Mutirão Regional e conta com a parceria da emissora EPTV. O objetivo é o de promover um dia de envolvimento entre todas as cidades da região de cobertura da emissora, que somam 300 municípios.

"Aqui em Indaiatuba teremos duas ações", enfatiza Bernardinetti. "A caminhada no Parque Ecológico, na qual os participantes deverão vestir camiseta branca; e o mutirão de limpeza no Morada do Sol, próximo ao Floresta Parque e Condomínio Cocais 2", complementa o assessor.

Em 2015, o município chegou a 1.715 casos de dengue, sendo 1.682 autóctones, 32 importados residentes e um óbito, além de 374 que aguardavam resultados. Só este ano, já foram registrados um caso autóctone e quatro importados residentes; 22 aguardam resultado. Ainda não houve registros do zika vírus ou da febre chikungunya na cidade.


Fonte:


Notícias relevantes: