Indaiatuba

Projeto 100% Saúde recebe novas inscrições hoje

REEDUCAÇÃO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebe nesta quarta-feira, dia 3, às 18h, novas inscrições para o Projeto 100% Saúde. A iniciativa conta com parceria do Grupo Gesto e Unicamp. Para participar do Projeto, é necessário ter acima de 16 anos de idade e apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

O 100% Saúde começou em julho de 2015 e atende à população todas as quartas-feiras, na Câmara Municipal, com inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês. O objetivo é atender àqueles que estão acima do peso e que buscam mais saúde e qualidade de vida. O primeiro encontro de 2016 recebeu 41 novas inscrições de interessados.

Os participantes recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares, com vista ao bem estar físico e mental. O foco da ação é a reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso e obesidade mórbida, porém, não restringe a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada.


Fonte:


Notícias relevantes: