Indaiatuba

Parque da Criança deve ser retomado

Com uma previsão inicial para ser entregue à população em outubro de 2014, o Parque da Criança ainda é um espaço de grama e terra em meio ao Parque Ecológico.

A primeira fase do projeto, subsidiada pelo Ministério do Turismo, foi concluída em 2013 e, segundo informado pelas secretarias de Obras e Vias Públicas (Semop) e de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) na época, o prazo para a conclusão da segunda fase era final de 2014, com recursos próprios do município.

Um ano e quatro meses depois, o espaço continua o mesmo. De acordo com a assessoria de comunicação das secretarias responsáveis, não houve atraso com o projeto, mas sim uma "reprogramação no cronograma da obra". O que justifica essa mudança de datas é que a pasta tinha outros serviços a realizar.

Ainda conforme a assessoria, "a obra será retomada e a previsão é de conclusão em outubro/novembro deste ano", quando, então completará três anos e meio desde o início do projeto.

O Parque

O investimento total neste projeto foi anunciado, em 2013, como sendo de R$ 1.037.944,84. O espaço é localizado na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, de frente para o Parque Temático, e contou com um investimento inicial de R$ 746.897,88 provenientes de um convênio com o Ministério do Turismo, voltado para a parte de infraestrutura da área, incluindo iluminação, calçamento, estacionamento e fechamento da área.

Essa fase foi concluída ainda no ano de início das obras. A etapa faltante, que é de responsabilidade da Prefeitura, consiste na elaboração da parte de lazer.

Entre as atrações do Parque da Criança estão tobogãs secos e molhados. Os tobogãs molhados funcionarão em uma lâmina de água que abrigará outros equipamentos para a diversão da garotada nos dias quentes.

O espaço também terá um labirinto verde e playground. Para completar, o projeto contempla vestiários, banheiros e quiosques e mesas distribuídos pelo Parque para que os frequentadores possam fazer piqueniques.

 


Fonte:


Notícias relevantes: