Indaiatuba

Área no Jardim Hubert é alvo de reclamações

Moradores do Jardim Hubert procuraram a Tribuna nesta semana para reclamar de uma área particular que vem causando diversos transtornos aos residentes do bairro.

Além da proliferação de aranhas e escorpiões, o mato alto ainda contribui com o acúmulo de sujeira e de criadouros de Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite o zika virus e a febre chikungunya, sem contar os riscos de assalto para os que necessitam passar pelo local.

"É um verdadeiro descaso o que acontece aqui no bairro", comentou uma das moradoras, vizinha da área. "Todos os dias encontro aranhas e outros bichos em casa, sem contar a sujeira por causa da terra".

Outro problema aparece quando chove, como descreve outro rapaz. "A rua vira uma enxurrada de lama que acaba invadindo todas as casas. É um transtorno para fazer a limpeza depois".

Os moradores ainda revelaram à Reportagem que diversas reclamações já foram oficializadas na Prefeitura, mas que nada teria sido resolvido. "Eles passam um número de protocolo e dizem que vão notificar e até mesmo multar o proprietário, mas isso nunca acontece", declarou a moradora. "Minha irmã que tem um terreno em outro bairro foi multada por causa de um mato muito menor que esse. Aqui nem uma placa eles passaram para colocar".


Fonte:


Notícias relevantes: