Indaiatuba

Esgoto no Colibris preocupa moradores

Um pequeno espaço ao final da Rua Juarez Rodrigues de Lima, no Jardim dos Colibris, tornou-se alvo de reclamação de alguns moradores do bairro por conta do descaso e do perigo de acidentes.

Além de grandes buracos no asfalto, a área apresenta diversos escombros de uma construção e uma tampa, sem nenhum tipo de lacre ou vedação, que dá acesso ao esgoto.

"Essa tampa sempre esteve aí, desde que comecei a trabalhar em uma construção aqui perto", contou um pedreiro que estava no local no momento em que a Reportagem apurava a denúncia. "O perigo é deixar alguma criança sozinha ou bobear com ela perto daqui, se ela levantar a tampa vai cair no esgoto e pode acontecer uma tragédia".

Além da falta de segurança por conta da tampa, que pode ser levantada facilmente, o mau cheiro é outro fator que incomoda os vizinhos. "Como não existe nenhum lacre ou vedação, às vezes, o cheiro fica forte e invade as casas vizinhas. Aí somos obrigados a conviver com isso, parece que somos um bairro esquecido na cidade", desabafou uma moradora.

Apesar do problema não ser recente, a Prefeitura, ao ser questionada sobre a situação, informou, via assessoria de comunicação, que a Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas (Semop) iria realizar uma vistoria no local para verificar todas as reclamações.

(Leandro Povinelli)


Fonte:


Notícias relevantes: