Indaiatuba

Educação oferece capacitação para docentes e funcionários

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao ano letivo de 2016 com palestras de capacitação para seus profissionais. O objetivo foi o de inspirar docentes e demais servidores das escolas municipais, e prepará-los para receber os alunos no próximo dia 11.

As palestras foram realizadas no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), sendo a primeira na quarta-feira, com o professor Mário Sérgio Cortella, que falou sobre a adaptação às mudanças, com o tema Da Oportunidade ao Êxito: Mudar é Complicado? Acomodar é Parecer!

Na quinta-feira, foi a vez de Max Haetinger, doutorando em Ciências da Educação, falar aos presentes sobre o comprometimento no trabalho, por meio da palestra Equipes Comprometidas Com Mudanças e Resultados.

A abertura das atividades ficou por conta da cantora Kika Baldasseirine, que, acompanhada do músico Jarbas Martins, apresentou um repertório com canções de Elis Regina, Maria Rita, Tom Jobim e Nando Reis.

Conforme pontuou a secretária Rita de Cássia Trasferetti, o trabalho engajado com o conceito de educar e ser feliz na profissão é muito importante na reflexão sobre o ensino de qualidade. "Ser professor é mais do que uma profissão, é um legado, e temos que amar o que fazemos, pois dessa forma sempre daremos o melhor para os alunos, ajudando a formar cidadãos que farão a diferença no mundo", declarou.

Rita também ressaltou a atitude do poder público municipal em dar prioridade ao ensino. "Vamos iniciar o ano letivo com muito trabalho e dedicação, buscando novos projetos e inovações. Por isso, devemos sempre nos capacitar e buscar o conhecimento para ampliar nossas visões",concluiu.

Para o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), presente no evento, o professor é o grande protagonista não só na escola, mas também no desenvolvimento das crianças. "Hoje é um dia importante, pois a busca pelo conhecimento sempre agrega valores em nossa vida. O trabalho dos professores e dos funcionários de uma escola reflete na vida de todos os alunos; por isso, precisamos sempre estar preparados e buscar coisas novas, lembrando que o professor e a escola são exemplos para os alunos", frisou.

(Da Redação)


Fonte:


Notícias relevantes: