Indaiatuba

Estudantes reclamam de falta de linha de ônibus noturno no bairro

CAMPO BONITO

A Tribuna recebeu nesta semana algumas reclamações de moradores do Campo Bonito que pedem uma linha de ônibus noturna no bairro, especialmente para os estudantes. Eles não conseguem fazer a integração no João Pioli, e chegar a tempo, com a última linha, que encerra às 23h.

Em entrevista exclusiva, o prefeito disse que hoje há fiscais no bairro coletando informações e anotando as principais dificuldades. "Tudo depende da demanda; só com as casas, não havia nem 20 usuários do transporte, e agora temos quase 900, entre ida e volta", salientou.

Em nota, a assessoria do Departamento de Transporte Coletivo divulgou que a linha 331 está saindo para a última viagem após as 23h desde o dia 17, atendendo, assim, os alunos da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) do Centro e Parque Ecológico. Assim que o ônibus chega no Colibris e no Jardim Paulista, leva os alunos também ao Campo Bonito.

Na semana passada, a Tribuna apresentou reclamações dos novos moradores pela quase inexistência de linhas para o bairro. Na segunda-feira, então, começaram a operar novos ônibus para a região. Assim, a linha 320 - Habitacional Campo Bonito x Terminal João Pioli, que entrou em operação em novembro do ano passado, teve a quantidade de veículos expandida de um para três carros de grande porte, dobrando a quantidade total de viagens para 68 em dias úteis e sábados, em intervalos de 30 em 30 minutos, com primeiro horário às 4h e último às 23h. Aos domingos, serão 41 viagens, também de 30 em 30 minutos nos horários de pico, e da mesma forma, das 4h às 23h.

Também foi alocado um veículo exclusivo nesta linha para transitar diretamente do Campo Bonito até a Escola Estadual do Jardim Paulista em quatro horários, dois pela manhã e dois à tarde, para atender aos estudantes provenientes do bairro.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o transporte coletivo, a população pode contatar o departamento no telefone (19) 3894-2049.


Fonte:


Notícias relevantes: