Indaiatuba

Mulher que esperava por um diagnóstico tem alta do Haoc

A senhora de 83 anos que estava internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) aguardando por um diagnóstico teve alta na terça-feira.

Segundo a filha da paciente, Sonia Regina Domingues, sua mãe foi encaminhada para fazer tratamento no Hospital Dia. "Minha mãe ainda está com a barriga inchada e não come, só toma liquido. Se o médico tivesse pedido exames desde julho do ano passado, não teria chegado nessa situação e talvez não teria virado ascite e prejudicado o fígado e o pulmão dela com derrame pleural", relata. "Agora, vamos passar por uma médica, que nos informaram que é especialista em hepatopatia, lá no Hospital Dia, para ver se identificam o que causou este problema, mas temos receio, porque tudo é tão demorado".

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o secretário José Roberto Stefani, entrou em contato com a equipe médica e foi informado que o hospital daria alta assim que a paciente tivesse condições, segundo critério médico, e confirma o atendimento no Dia. "Após a alta, a paciente será acompanhada no Hospital Dia, onde temos uma especialista em hepatopatia que dará segmento ao tratamento e realizará os encaminhamentos necessários", informou a secretaria.

Já o Haoc, respondeu que, por questões éticas, informações da saúde de qualquer paciente somente são repassadas aos familiares e responsáveis.

O caso

A senhora de 83 anos começou a ter um mal -estar em julho de 2015 e só conseguiu ter um diagnóstico e ser internada, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 10 deste mês, mas ainda enfrentou problemas com o mau atendimento e falta de informação, segundo sua filha Sônia.


Fonte:


Notícias relevantes: