Indaiatuba

Moradores reclamam de atraso nas entregas dos Correios

CORRESPONDÊNCIAS

Depois de um período sem reclamações, moradores de diferentes bairros da cidade voltam a relatar problemas sobre o serviço de entrega de correspondências dos Correios. De acordo com os denunciantes, a maioria das contas chega após a data de vencimento, o que pode acarretar em uma cobrança de juros para aqueles que não conseguem emitir uma segunda via.

"Moro há dois anos no Jardim Regina e, para pagar minhas contas, tenho que emitir a segunda via na internet todas as vezes", comentou um morador. "Quando chega a fatura pelo correio, a conta já está vencida. Isto sempre foi assim, mas quando eu morava em Santo André isso não acontecia", explicou.

Nas proximidades do Jardim Regina, no Residencial Monte Verde, outros relatos de atraso também chegaram ao conhecimento da reportagem.

"Aqui é meio variável. Geralmente as contas atrasam, mas às vezes também chegam dentro do prazo. Para evitar dor de cabeça, comecei a cadastrar para receber tudo por e-mail, assim chega tudo no prazo e eu não me preocupo com nenhuma papelada", comentou o colorista Ricardo Gouveia.

Outras reclamações também foram observadas nos bairros Jardim Morada do Sol, Cecap e Jardim Pau Preto, todas com a mesma dificuldade com as contas que chegam fora do prazo.

Questionado, os Correios afirmaram, via assessoria de imprensa, que estão adotando medidas para minimizar os impactos relativos aos atrasos pontuais nos bairros mencionados.

"Entre essas ações, estão a utilização de mão de obra temporária e a redistribuição da carga postal, o que significa que a distribuição é feita regularmente no local, embora não seja de forma diária. A previsão é de que a situação esteja normalizada na próxima semana".

(Leandro Povinelli)


Fonte:


Notícias relevantes: