Indaiatuba

Saae apresenta ampliação de distribuição

ÁGUA

Na quinta-feira, durante uma única cerimônia realizada no Centro de Reservação (CR) Tadao Toyama, localizado ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí, aconteceu a inauguração de dez obras da ampliação do Sistema de Tratamento e Distribuição de água do município.

Ao todo, são cinco reservatórios, três Estações Elevatórias de água tratada, a Estação Elevatória e de Pré-Tratamento de água bruta do Rio Jundiaí e um novo módulo de tratamento da ETA V. Com as novas construções, a capacidade de reservação da cidade passa de 30 milhões para 56,3 milhões de litros.

"Planejar o futuro de Indaiatuba, essa é a principal preocupação que nossa administração tem com a população", destacou o prefeito Reinaldo Nogueira. "Essas obras permitirão um crescimento ordenado e seguro para nossa cidade".

Tecnologia

Todo o sistema foi acionado através de um aplicativo de celular, simbolizando a moderna tecnologia utilizada atualmente em todas as obras da autarquia, que visam atender ao crescimento populacional e proporcionar condições favoráveis para a instalação de novas indústrias, garantindo condições para a cidade de desenvolvimento pelos próximos vinte anos.

"Em Indaiatuba temos segurança hídrica, que não vemos em outras cidades da região. E com esta ampliação, duplicamos esta segurança", afirmou o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar.


Fonte:


Notícias relevantes: