Indaiatuba

Cata Bagulho é questionado na Palavra Livre

Durante a Palavra Livre, o vereador Gervasio Aparecido da Silva (PTB) ressaltou o pedido feito por meio da indicação 103/2016, para que se preste conhecimento às famílias contempladas no Parque Campo Bonito, da Lei 6.303/2014, que proíbe a venda total ou parcial de imóveis subsidiados pelo Poder Público.

O líder da oposição, vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), fez duras críticas ao posicionamento da Prefeitura Municipal no caso. “Assim como o vereador Gervasio, fique surpreso com a nota publicada pela Prefeitura, que mais parecia uma defesa ao comércio destes móveis”, afirmou. “Isso ressalta total imprudência e uma falta profunda de assessoria política. Trata-se de um equívoco tremendo”.

Ainda sobre o Parque Campo Bonito, Linho falou sobre os problemas registrados em toda a cidade com materiais descartados pela população. “Antes de tudo, é importante esclarecer: o que acontece é uma profunda falta de cidadania”, bradou. “No entanto, este tipo de atitude acontece porque o cidadão tem certeza que os órgãos públicos não estão fazendo a fiscalização”, continuou.

Linho reclamou ainda da Operação Cata Bagulho. “Falta um número maior de equipes de coleta. Alguns materiais ficam até 15 dias no local, antes de serem recolhidos”, afirmou. “A qualidade do serviço público vem se deteriorando e vou cobrar atitudes no Ministério Público, pois esta é uma questão de saúde pública”. O vereador fez um último questionamento. “Cadê o Plano Municipal de Manejo de Resíduos Sólidos? Alguém sabe se existe um trabalho de triagem dos materiais? Isso não se divulga e é guardado a sete chaves”.

O líder do Governo, vereador Túlio José Tomass do Couto (PMDB), afirmou que as providências estão sendo tomadas. “Conversei nos últimos dias com os responsáveis e a Semurb (Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente) se prontificou a aumentar o número de caminhões e de pessoal nas ruas”, contou. “As devidas providências serão tomadas”.


Fonte:


Notícias relevantes: