Indaiatuba

Sindicato Rural recebe nova Mostra de Orquídeas

ORQUÍDEAS

A Associação de Indaiatubanos Orquidófilos (AIO) realiza sábado e domingo a 4ª Mostra de Orquídeas. O evento será das 9h às 18h, no Sindicato Rural, na Rua Bernardino de Campos, 138, Centro.

Durante os dois dias da Mostra, os integrantes da AIO irão disponibilizar exemplares variados de orquídeas. "As plantas são cultivadas pelos membros da Associação, que permitem a venda para ajudar na obtenção de verba para a grande exposição que realizamos em novembro, no Clube 9 de Julho", revela Marcos Azevedo Scarpa, presidente da AIO. "Todas as orquídeas serão vendidas a preços abaixo do mercado", garante Scarpa.Além da venda de plantas, os organizadores promovem uma pequena exposição das espécies cultivadas pelos colecionadores, não encontradas no mercado. Haverá ainda a palestra gratuita sobre o cultivo de orquídeas: no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h30.

Na edição do ano passado, a Mostra recebeu cerca de 1,3 mil visitantes. Aproximadamente 300 orquídeas foram levadas para exposição e outras 600 estiveram à venda. Os visitantes puderam adquirir orquídeas de várias cores e modelos, com preços que variavam de R$ 5 a R$ 100.

A Associação

Os encontros da AIO ocorrem todo primeiro domingo de cada mês, no Sindicato, das 9h às 11h. Os membros são amantes do cultivo de orquídeas e aproveitam as reuniões para trocar ideias e experiências sobre a planta. A participação nos encontros é livre e não obriga a pessoa a se associar. Para mais informações, acesse a página na Associação: www.facebook.com/pages/AIO-Associação-Indaiatubana-de-Orquidófilos.

(Adriana Brumer Lourencini)


Fonte:


Notícias relevantes: