Indaiatuba

Igreja Candelária começa março com ritos penitenciais nas comunidades

IGREJA

Faltam 26 dias para a Páscoa e as igrejas católicas já começaram a divulgar a sua programação de Semana Santa. Antecedendo a este período, as paróquias e comunidades promovem confissões e Ritos Penitenciais. Em Indaiatuba, o primeiro Rito Penitencial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária acontece amanhã, na Comunidade Santo Antônio, às 19h30.

Na próxima quarta-feira, dia 9, o Rito é na comunidade São Benedito; no dia 16, é a vez da comunidade Sagrada Família; e para encerrar a Matriz faz o Rito no dia 21 de março. Todos acontecem às 19h30.

Nesta sexta-feira, dia 4, e sábado, dia 5, em todo o mundo, as igrejas abrirão as portas para atendimento de confissões. A ação faz parte da iniciativa de oração "24 horas para o Senhor", dentro do período da Quaresma. A abertura oficial será com a celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h (hora local e 13h em Brasília). Na Matriz Nossa Senhora da Candelária, o atendimento deve ser neste sábado, das 8h às 15h - o horário deve ser confirmado diretamente na Matriz.

Todas as terças-feiras, porém, tem confissão individual na Matriz, das 14h30 às 17h.

A programação completa da Semana Santa está disponível no site www.nscandelaria.com.br. Entre as datas mais importantes estão o Domingo de Ramos, com a missa e procissão de Ramos, no dia 20, às 8h, com início na Praça Prudente de Moraes; a Missa do Lava Pés, às 20h, na Matriz e na Comunidade Sagrada Família; adoração ao santíssimo na Matriz na sexta-feira Santa, dia 25; e Missa da Páscoa da Ressurreição, às 7h, na Praça da Matriz.

Helvetia

O Cônego Álvaro Augusto Ambiel, de 75 anos, que está como administrador paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, no Helvetia desde julho de 2015, agora assume o posto de pároco da igreja. Álvaro era pároco da Nossa Senhora Imaculada Conceição de Campinas - Catedral Metropolitana - há 15 anos e se despediu da função neste domingo, dia 28. Quem assume a Catedral Metropolitana agora é o monsenhor Rafael Capelato, de Vinhedo. Já o cargo de secretário da paróquia de Helvetia continua com Hélio Carlos Amstalden, e José Rubens Fernandes é o diácono e auxiliar paroquial.

O padre Luiz Antônio do Canto Neto, que trabalhava no Helvetia até a chegada de Álvaro, assumiu a Paroquia Santa Rita de Cassia, em Campinas, também em julho do ano passado.

(Anieli Barboni)


Fonte:


Notícias relevantes: