Indaiatuba

Mutirão contra o mosquito é adiado por conta da chuva

O mutirão contra o mosquito Aedes aegypti no Jardim Califórnia, que seria realizado no sábado, foi cancelado devido à chuva, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A ação promovida pelo Programa de Controle a Dengue foi adiada para o próximo sábado, das 8h30 às 12h. Ainda de acordo com a pasta, há possibilidade de o mutirão ser antecipado, mas sem data confirmada.

A área escolhida, de acordo com a Saúde, foi escolhida pois o local concentra alguns casos suspeitos de dengue e devido ao resultado da pesquisa da densidade larvária de ser alto na região. Os fiscais do Departamento de Fiscalização percorreram o bairro durante a semana passada e fizeram notificações dos terrenos com mato e lixo. A equipe do Posto Saúde da Família (PSF) também já realizou a vistoria casa a casa na região.

A ação visa retirar das residências e ruas do bairro, objetos que podem acumular água de chuvas e também orientar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Balanço

A cidade já registrou dez casos dengue neste ano. Estão aguardando resultados de exames 94 pessoas.

Dos casos confirmados, cinco são autóctones e cinco importados. As informações são de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde, no dia 26 de fevereiro. (Anieli Barboni)


Fonte:


Notícias relevantes: