Indaiatuba

Hospital Veterinário abre hoje as portas para a comunidade

O Hospital-Escola Veterinário da Faculdade Max Planck abre suas portas para a comunidade hoje, para a realização do HEV-MAX Saúde Animal, das 9h às 13h. Idealizado pelo curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck, o evento reunirá alunos e professores da instituição em uma programação que oferecerá serviços e entretenimento para donos de animais de pequeno e grande portes.

Segundo a gestora do HEV, professora Raffaella Bertoni Cavalcanti Teixeira, será uma ótima oportunidade de aproximar alunos da comunidade local. "Esse tipo de evento faz parte do compromisso da Faculdade em oferecer oportunidades práticas, mesmo durante a graduação. Nesse sentido, será um excelente momento dos alunos vivenciarem o relacionamento com donos de animais", explica.

A programação prevê uma visita monitorada pelo Hospital, além de sorteios de vale-consulta e plano de saúde animal, sendo quatro para pequenos animais e dois para grandes. Para participar dos sorteios é necessário levar o animal no evento, no caso de pequenos. Já os grandes, basta uma foto.

Haverá ainda a realização de check-up de pequenos animais e cadastramento para castração a preços populares. A equipe do HEV preparou ainda uma atividade divertida com a produção de caricaturas dos proprietários com seus pets. O evento contará também com a participação de outros cursos da Faculdade, realizando atividades voltadas à população.

O Hospital-Escola Veterinário fica na Rodovia João Ceccon, 4.000, no Jardim Alto da Bela Vista.

Vestibular

Para os interessados em inscrever-se para as vagas remanescentes 2016, uma equipe estará disponível com inscrições para o Vestibular Solidário, que prevê a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Faculdade Max Planck é focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira. Oferece aulas em laboratórios de ponta, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. Tais iniciativas resultam em diferenciais como excelentes notas no MEC e Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), alto grau de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aprovação em concursos e relevante índice de inserção no mercado de trabalho, ainda durante a graduação. A Faculdade Max Planck conta com mais de quatro mil alunos e cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas. Investimentos regulares na ampliação e modernização agregam ainda mais qualidade aos cursos de graduação, posicionando a instituição como uma das principais em ensino superior da Região Metropolitana de Campinas (RMC).


Fonte:


Notícias relevantes: