Indaiatuba

Alunos fazem aula magna de Marketing na Esquadrilha da Fumaça

A Faculdade Max Planck levou seus alunos de Marketing para Pirassununga na manhã do sábado, onde realizaram sua aula magna na Esquadrilha da Fumaça.

A Tribuna acompanhou os estudantes até a Academia da Força Aérea (AFA), onde fica o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), carinhosamente chamado de Esquadrilha da Fumaça, e o setor de Comunicação Social, que ministrou uma palestra aos alunos.

O tema abordado foi o gerenciamento de mídias sociais. Participaram do evento o Tenente Lemos, responsável pelas Relações Públicas do grupo; Tenente Eduardo, publicitário; e a Tenente Cocate, jornalista do departamento.

Durante a palestra, foram abordados temas como planejamento estratégico, englobando missão, visão e valores das empresas, bem como abordagem nas redes e importância da divulgação das marcas.

Os alunos ainda puderam fazer uma visita a um pequeno museu da Esquadrilha, onde estão expostos objetos relacionados ao grupo desde sua fundação, na década de 1950, e fotos que registram as seis décadas de história do EDA.

EDA

A Esquadrilha da Fumaça nasceu pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro, para incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves. Em 14 de maio de 1952, foi realizada a primeira demonstração oficial do grupo.

Em 1953, acrescentou-se aos NA T-6 um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça. Foi quando os cadetes e o público, carinhosamente, batizaram a equipe de Esquadrilha da Fumaça.

Seguindo sempre os últimos avanços em sistemas aviônicos, em março de 2013, a Esquadrilha da Fumaça iniciou o processo de implantação operacional e logística das aeronaves A-29 Super Tucano. Em julho de 2015, a Fumaça retomou sua agenda de demonstrações e realizou uma apresentação na Cerimônia Militar de Entrega de Espadins da Turma Jaguar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga.

Diante do reconhecimento nacional e internacional, concretizou-se como instrumento de difusão da política de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica, atingindo um lugar de destaque nos principais meios de comunicação dos países por onde passa.

(Mariana Corrér)


Fonte:


Notícias relevantes: