Indaiatuba

Ciclo de Casais Grávidos aborda Fisiologia no Parto Humanizado

GRAVIDEZ

A Gerando Saúde, empresa especializada em preparar as mães durante o pré-natal, promoveu ontem, em parceria com a Faculdade Max Planck, o segundo encontro do Ciclo de Casais Grávidos, que deu continuidade ao tema Fisiologia do trabalho de Parto e abordou ainda o assunto Desmistificação do Parto Humanizado, ambos ministrado pela enfermeira obstetra, Cândida Acácia Barroca.

Ao todo, foram disponibilizadas vagas para dez casais que participaram de forma gratuita.

De acordo com Cândida, o objetivo do curso é orientar a mulher e também o homem sobre a nova fase de suas vidas. "No curso desta segunda-feira, orientamos as mulheres e os homens do que vai acontecer, porque para muitos é tudo muito novo, são pais de primeira viagem. Falamos principalmente sobre os hormônios que são produzidos nesta fase e que ajudam a mulher a superar a dor", explica. "Também abordamos a importância da verticalização no parto, que além de aliviar a dor, facilita o trabalho de parto.", prossegue, lembrando que, quando fala de parto humanizado as pessoas remetem ao parto na água. "Mas não é só isso, então mostramos as outras vertentes do parto humanizado".

O nosso curso é totalmente gratuito e acontece uma vez por mês. "Iniciamos no segundo semestre de 2015 e, em cada curso, convido um profissional da área da saúde para também passar seus conhecimentos aos participantes", acrescenta Cândida.

Programação

A programação deste ano ainda inclui temas como gravidez e seus anseios; aleitamento materno; construção da maternidade e paternidade; desenvolvimento do bebê no útero; técnicas de relaxamento para alívio da dor durante a gestação e trabalho de parto (Hypnobirthing); parto humanizado hospitalar; família recém-nascida; entre outros. O curso do mês de abril ainda não tem data definida.

Os encontros serão realizados na interclínicas da Faculdade Max Planck e mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3264-0096 e no site www.gerandosaude.com.br.

(Anieli Barboni)


Fonte:


Notícias relevantes: